‘A Grata Novidade’

Abaixo um texto retirado do blog criado para o trabalho de Sociologia, sobre Hare Krishna. Só deixando claro, o objetivo do texto é mesmo expor nossa opinião sobre o assunto. 

A Grata Novidade

Por: Kelly França

Confesso que antes desse trabalho não sabia quase, ou absolutamente nada sobre Hare Krishna. E dizer que foi um grande aprendizado é cair no puro clichê, né? Mas é a verdade.

Vou pegar o texto da Raquel como exemplo, pois nele ela descreve bem o que o Hare Krishna tenta passar, principalmente com a ideia de estarmos sempre bem com a gente mesmo acima de tudo.
     Cada um tem o direito de seguir uma religião e para isso prioriza, escolhe coisas diferentes para determinar o que quer. Tem também os que não acreditam numa força maior, e merecem todo o respeito por isso, mas gostaria de focar mais em quem tem esse sentimento por um Deus, seja ele qual for.
Nos meus quase 21 anos de vida, ainda não consegui escolher uma religião para seguir. Meus pais são evangélicos, eu acredito em Deus. Temos conversas diárias, sinto sua presença e sei que está comigo sempre que preciso. Mas esse trabalho me fez ver que talvez eu nem precise de uma religião específica para viver. Acho que quero mais uma junção de tudo que é bom de cada uma, como ter momentos para meditar e formar as ideias claramente em minha cabeça, ou orar para conversar e expor o que se passa comigo para o meu Deus.
     Penso, quem sabe, em adotar o costume de ir, quando possível, ao Templo, para ter algumas horas de ‘paz espiritual’, uma conversa comigo mesma, formando exatamente o que quero ou não. Mas enquanto isso, deixo aqui minha grande admiração por essa religião, que é uma grata novidade para mim, e se dedica ao bem, à paz e ao amor como todas as outras, mas de um jeito diferente, simples… encantador, diria.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: